terça-feira, 9 de março de 2010

Antigas correspondências


Estas coisas que a gente guarda e até esquece
Achei isso aqui, que leio neste vídeo cuja duração é de 24:16 minutos
Trata-se de fragmento de um mensário de 1996
Naquela época eu fazia o mesmo que hoje, escrever, escrever, escrever, a ponto de encher 74 armários, que correspondiam aos 74 dias do calendário
Tais armários estavam repletos de textos, fotos, vídeos
Num dado momento, quando o mar me disse "não quero mais", joguei tudo fora
Demorei mais de uma semana para fazer a faxina
Depois me arrependi, pois hoje, quando volta e meia acho um dos meus antigos textos, vejo que eu não deveria tê-los jogado
Acho que, no fundo no fundo, joguei fora para não ter que lê-los, seria muita coisa
A minha cosmogonia ou, para se falar na 3a. pessoa, a cosmogonia do mar é muito grande
Um novo mundo
Uma nova geografia
Uma nova gramática
Tudo novo no mar

Nenhum comentário: